agosto 30, 2008

Dia frio pede conforto

Hoje cheguei de minhas aulas e confesso, fiquei com preguiça de cozinhar. Fazer o que para o almoço? Meus Deus, tem dias que a vontade é apenas de ficar de papo para o ar ou ter alguém para fazer as coisas para a gente. Mas, como não queríamos sair, resolvemos, eu e meu marido, que o almoço seria aqui mesmo, em casa.

Pensar Fernanda, pensar... Abri alguns livros, mas a preguiça era maior e nenhuma receita apresentada ali me parecia fácil para este dia. Então, lembrei do risoto que faço durante a semana. Aí que me veio a sensação de comida confortável, acalentadora e deliciosa para um dia frio, nublado e com chuva como o de hoje no Rio de Janeiro. Risoto de tomates secos e rúcula com muito queijo... Hummmmm!

Não deu outra, arbóreo quentinho e exalando aroma de vinho escorrendo pela boca e nos deixando saciados. Olha, quem não corre riscos na cozinha deixa de experimentar prazeres deliciosos!

Não postei fotos porque não saíram de acordo com a delícia do prato!

5 comentários:

  1. ô Fernanda, obrigadinha pela força aqui pra essa mineirinha, uai!(risos)
    Nesse finalzinho de semana fiz o pão de ricota, qui DILIÇIA!!!(risos)A família agradeçe! Não sobrou nada!!(risos). Essa preguiçinha habitual da gente na cozinha é isso mesmo, mas com persistência acabamos chegando a um resultado que queremos!Como tudo na vida!Um abraçinho de Minas pro cê!

    ResponderExcluir
  2. Adoro tudo o que você faz meu amor!
    Domingo foi um dia perfeito! Vc se esmera tanto em tudo, vc é tão talentosa que torço muito por vc e por seu sucesso, mas principalmente por sua felicidade e PAZ!
    Ahh! Seu risoto está perfeito, muito melhor do que qualquer gula-gula da vida! E eu vi a evolução dele! Gosto do de tomates secos e rúcula com um vinho tinto...aquele(risos)das rolhas...Agora é seguirmos em frente e experimentarmos o arroz BLACK(risos)!! Vamos LINDOOOOOOOOOOONA! VC É 10, não vc é 100, nãoooooooo vc é 1.00000000000000000000000000000000000000000000000!! TE AMO!
    Maridão

    ResponderExcluir
  3. Paulo Medeiros3/9/08 18:46

    Dia frio pede Conforto e chocolate quente com manteiga derretida no pão crocante!! parabéns Fernanda pelo blog, o conheci através da Simone.

    ResponderExcluir
  4. Paulo, obrigada pela força e a idéia do chocolate... colcar uma casquinha de laranja na hora da fervura, faz a bebiada ficar mais que especial!!!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda parabens, receitas simples e de bom gosto, para qualqer um fazer. Idéia ótima essa sua, nota 10.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Isso me incentiva muito.