maio 09, 2009

Frango com molho de laranja e alecrim

Algo simples e saboroso para almoçar era apenas o que eu queria. Uma cervejinha gelada para acompanhar até que ia bem. Abri a geladeira, vi que tinha frango, laranjas e cerveja. Daí, lembrei-me de uma conversa com um colega onde falávamos sobre coisas simples e fáceis para se fazer na cozinha. De fato, seria frango com laranja e já sabia de onde ia ser a receita. Claro, acompanhado de cerveja com vodka. Perfeito!

Para acompanhar, acho que deve ser o que sua imaginação quiser. As batatas da foto foram assadas e temperadas com sal e salsinha, regadas com azeite extra-virgem.


Frango com laranja
(Receita ligeiramente adaptda do livro “Delícias Light” de Gracia Wenna)
Serve 4 porções

4 filés de peito de frango temperados com sal e pimenta a gosto
4c. de chá rasas de farinha de trigo
1 xícara de suco de laranja
1 c. de sopa de molho de soja
1c. de sopa rasa de casca de laranja ralada
½ c. de café de alecrim seco
1 c. de café rasa de páprica

Doure os filés de frango. Salpique com a farinha de trigo. Despeje o suco de laranja. Junte o resto dos ingredientes e, quando ferver, tampe, abaixe o fogo e acabe de cozinhar.

4 comentários:

  1. Hummmm isso deve ser bom demais! EStou lendo suas receitas, e já estou ate com fome, que delícia. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amor, vc é o máximo em tudo que faz! Vc se inventa e reinventa!
    SALVE A LIBERDADE!!

    TE AMO MUITO!!!

    Sorte minha que tenho esses pratos maravilhosos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!
    Acabei de descobrir seu blog! Adorei!

    Vi que vem à Bsb sempre...legal!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ola!

    Estava procurando uma receitinha diferente e achei essa delicia no seu blog!

    Fiz e ficou muuito boa!!!

    Estou ate pensando em montar um blog tb! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Isso me incentiva muito.