outubro 17, 2009

Ovos em uma tigelinha!? Jantar rapidinho...






Ontem quando abri o blog vi que eu tinha una seguidora. Foi uma surpresa pois todos que têm blog querem ser lidos. Acho muito bacana aquelas pessoas que homenageiam as outras, sejam elas conhecidas ou não.  Então fiquei muito contente e inspirada. Obrigada a todos vocês que me conhecem ou não.

Mas mudando de assunto, aproveito para deixar uma receita prática, deliciosa e aconchegante. Ontem, morrendo de fome, chegamos em casa eu e o marido. Nós estávamos molhadíssimos, pois aqui no Rio de Janeiro a primavera é chuva só. Sair para comer alguma coisinha estava fora de cogitação. Então abri a geladeira e lá me esperavam ovos, creme de leite, tomatinhos, ricota etc., como vocês verão listados logo abaixo. Aliás, a idéia desta receita já pairava em minha cabeça a alguns dias - Oeufs en cocotte, ou seja, ovos na tigelinha. O link é para que vocês conheçam meu outro blog que foi criado inspirado em Julie Powell e Julia Child. Mas esta receita não é da Julia e sim da Rita Lobo, que esta em um de seus blogs super geniais!


Ovos na tigela
( Para 1 pessoa )


Ingredientes
3 tomates cerejas
1 colher de sopa de ricota
4 folhas de manjericão
1 colher de sopa de ricota
Azeite de oliva a gosto
2 ovos
2 colheres de sopa de creme de leite
Sal e pimenta- do- reino a gosto
1 pitada de noz moscada

Preparo
1- Pré aquecer o forno a 180º;
2- Colocar em uma tigelinha refratária  a ricota e os tomates em rodelas;
3- Espalhar o manjericão e temperar com o azeite, o sal e a pimenta-do-reino, não havendo necessidade de misturar;
4- Quebrar os ovos por cima dos tomates e da ricota;
5- Colocar o creme de leite e temperar com sal e pimenta-do-reino e noz moscada ralada;
6- Levar ao forno e assar por 20 minutos em banho-maria.

2 comentários:

  1. TUDO QUE VC FAZ É LINDO E GOSTOSO!! NÃO É PORQUE SOU SEU MARIDO MAS PORQUE VC É FERA MESMO! ESFORÇADA E DEDICADA!! TE AMO MUITO!!!!NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!!

    ResponderExcluir
  2. saudades de vc...vc me faz uma falta indescritível...eu te amo demais

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Isso me incentiva muito.