fevereiro 15, 2010

Chá preto com caldo de laranja



Hoje folheando um dos meus livros de receitas, na verdade  uma enciclopédia que minha mãe me deu e que me lembro perfeitamente que quando criança ficava horas olhando as fotos e me imaginando fazendo cada uma delas, encontrei algumas cujo ingrediente principal é o chá preto. Chá preto com frutas!

Com esse calor infernal nada melhor que abrir a geladeira e e ver aquela garrafa com uma bebida linda e geladinha à espera de ser degustada. E na hora do trabalho... e depois da ginástica... e...e...e...

Pêssego, laranja ,grapefruit, abacaxi. Essas são algumas das frutas que podem ser adicionadas ao chá. Cada uma delas é usada de uma maneira diferente e escolhi começar com o de laranja e cravo.

A alquimia deu certo. O chá ficou aveludado, com o gosto de laranja amenizando o do chá preto e no finalzinho vem o gosto do cravo que acentua a vontade de beber cada gole bem devargar.


Chá preto com caldo de laranja
( Ligeiramente adaptada)


Bom Apetite - Volume II


Ingredientes
4 colheres de sopa de chá - ( Eu coloquei 7 saquinhos de chá preto)
4 xícaras de chá de água fervente - ( Usei 1 litro )
1 laranja - ( Usei 2 laranjas. 1 1/2 para o caldo e a restante contei em rodelas )
Casca de 1/2 laranja fatiada
Açúcar
Cravos


Preparo
Coloque o chá no recipiente onde a água foi fervida e deixe em infusão por pelo menos 1/2 hora.

Coe o chá, se for o caso, e junte o açúcar a gosto. Misture o caldo e as rodelas de laranja, as cascas fatiadas e os cravos.

Despeje em uma jarra e deixe na geladeira.sirva com gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Isso me incentiva muito.