junho 30, 2010

Geléia de morango

DSC09616

Tempo de morangos. Pela cidade em todos os supermercados aquelas caixinhas se espalham pelas bancadas e nós, amantes da culinária, ficamos babando imaginando as receitas que faremos ao comprá-las. Bem, pelo menos eu fico.

Desta vez resolvi experimentar uma receita que na realidade já tinha feito há muito tempo; então reexperimentar. Não sei como se escreve, será que está errado? Me corrijam por favor. Bem, a diferença para outras  é que esta é feita no micro ondas.

Na minha opinião,  o tempo foi quase o mesmo, levando em conta que meu forno é novo e ainda estou me ajustando a ele. Mas tudo é feito da mesma maneira, inclusive o modo de achar o ponto de geléia que você encontra aqui. Usei açúcar cristal e adicionei a manteiga na finalização da receita como foi pedido  ao invés de experimentar vodca como o Richie sugere em seu blog. Fica para próxima vez.

Gente, não é por nada não, mas geléia caseira é imbatível!



DSC09613


Geleia de morangos de micro ondas
( Sem adaptações. Literalmente copiada.)


O livro da comida caseira - Annette Grimsdale


Ingredientes
450g de morangos lavados e fatiados
Suco de 1 limão
345g de ( 1 1/2 xícara) de açúcar
1 colher, de sopa, de manteiga

Preparo
Numa tigela grande, misture os morangos, o suco de limão e o açúcar. Cozinhe 20 minutos na potência máxima, mexendo de vez em quando. ( Observar se a geleia esta  em sua consistência correta. Por isso o tempo pode variar ).

Verifique a consistência de acordo com este link. ( Já citado no post )

Junte a manteiga e mexa até dissolver. Deixe descansar por 30 minutos antes de envasar. Despeje em vidro esterilizado até 1/4 de cm da borda; tampe hermeticamente com tampa esterilizada, também.

Guarde em local fresco e escuro. Após aberto, geladeira.

Um comentário:

  1. PERFEITA MESMO!! N FICA A DESEJAR PRA NENHUMA QUEENSBERRY DA VIDA!!
    TA

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário. Isso me incentiva muito.