agosto 06, 2012

Sanduíche expresso


Você quer preparar um sanduiche rapidamente ? Então abra a sua geladeira e pegue tudo que sua imaginação permitir. 

                             

Frios, temperos, alface e tomate são básicos e não devem faltar. Até porque sempre estão presentes na geladeira de qualquer pessoa.

.

Todo sanduíche que se preze deve ter alguns pequenos luxos. No meu caso, alho torradinho, queijo bola e manjericão. Sei que não são ingredientes chiquérrimos mas fazem a diferença. Já ia me esquecendo, também peguei um pouquinho, mas um pouquinho mesmo de pimenta calabreza seca. 


O pão usado foi baguette com gergelim  regada generosamente com azeite extra virgem, polvilhada com o alho torrado e a pimenta calabreza seca. Se gostou da sugestão, cuidado com a quantidade de pimenta que usar, pois esta arde de verdade. Neste caso, menos é a medida certa.


Acrescentei os tomates cortados em cubos, o manjericão e temperei com uma pitada de sal.


Como sou adepta a improvições, na última hora, peguei um bom pedaço de parmesão que estava na geladeira e ralei sobre os tomates. Vale tudo e por que não?  A diversão é fundamental!

                             

Salame hamburgues e pronto!!!!! Comer, comer e comer. Mentirinhaaaaa!!! Resolvi montar outro sanduíche. Afinal, ainda faltava o queijo bola.


Este foi para o Celso, meu marido. A diferença é que no lugar do azeite, passei mostarda Dijon e usei o queijo bola. E você, já abriu sua geladeira e inventou seu sanduíche? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Isso me incentiva muito.